Grupo de Casais


"FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER"
MEMÓRIA....
chegamos até aqui, saudáveis o bastante e um pouco mais santificados. Podíamos ter parado no meio do caminho diante dos desânimos e abatimentos, muitos desistiram e muitos perseveraram. Seleção natural dos que se foram ou acomodação? Somenteo tempo dirá, pois, não nos compete julgamentos.Mas sei que foi indispensável recuperar a confiança uns nos outros e a esperança de prosseguirmos alegremente na espiritualidade conjugal. Mês após mês, conseguimos refeitos, reestruturar o Grupo de Casais a partir de uma consciência coletiva. Assim, à luz de uma história de coragem e fidelidade, comemoramos as travessias todas. Hoje. E o amanhã? Para onde estamos indo? Que pensar? Que escolher? Que decidir? Gostaria de ter comigo uma clara visão sobre o que os casais esperam de si e do Grupo. Ter uma resposta assim seria enganoso. Prefiro que cheguemos a algumas interrogações de BUSCA, CAMINHANDO..., carregadas de desafios e apostas, uma vez que o mundo segue em espantosa mutação, afetando-nos num emaranhado de redes e dentro de uma nebulosa maneira de existir. Somos de várias gerações. E para todas o contexto é novo. Que os conceitos de compreensão não sejam estáticos; o sonho de Deus, para cada um dos casais deve se tornar possível. É realização dos dons do Espírito Santo em nós o Grupo de Casais Mãe do Perpétuo Socorro e ainda nascente, mas cheio de força, Grupo Jovem Mãe do Perpétuo Socorro, uma iniciativa formada por jovens filhos e filhas dos casais do Grupo que, com a finalidade de aprofundar a comunhão humana através da ajuda mútua e com o seu testemunho pessoal, se empenham em crescer em conjunto na escuta da Palavra, meditação, encontros e participação da vida em família. É hora do grande avanço, por isso, peguemos firmes nas mãos uns dos outros parafazermos história juntos!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

FONTE DE AMOR

 por DAIANE CAROLINE DE PAULA. Piranga-MG
Família fonte inesgotável de carinho e amor, é uma fonte que nunca secará não importando o número de filhos. Ela estará sempre disponível a acolher cada um em suas necessidades sabendo compreender e amparar uns aos outros.
   Nesse mundo tão conturbado a família deve estar sempre guiada pelo espírito de amor e companheirismo entre pais e filhos, procurando o respeito entre os membros e saber que a família é à base de uma boa sociedade. Que o caminho pra um bom relacionamento começa com o diálogo aberto e verdadeiro dentro de casa.
   Se as famílias estiverem bem o mundo estará bem. A esperança de um mundo melhor começa na família. Por isso acredito que quando as famílias se unirem pais e filhos derem às mãos a paz enfim perseverará.
   Mas enfim... Tudo passa, o mundo gira, os anos se vão, as pessoas envelhecem, as ideias mudam, você cresce e percebi que a única coisa que teve sempre presente e constante ao seu lado  foi a sua família.
   Por isso, vamos dar mais valor aos nossos pais, amar mais aproveitar cada momento que o tempo nos der para ficarmos juntos com as nossas famílias,  vamos ser felizes deixando um pouco de lado as coisas banais e percebermos que o nosso futuro, a nossa felicidade e o essencial está em nossas famílias!