Grupo de Casais


"FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER"
MEMÓRIA....
chegamos até aqui, saudáveis o bastante e um pouco mais santificados. Podíamos ter parado no meio do caminho diante dos desânimos e abatimentos, muitos desistiram e muitos perseveraram. Seleção natural dos que se foram ou acomodação? Somenteo tempo dirá, pois, não nos compete julgamentos.Mas sei que foi indispensável recuperar a confiança uns nos outros e a esperança de prosseguirmos alegremente na espiritualidade conjugal. Mês após mês, conseguimos refeitos, reestruturar o Grupo de Casais a partir de uma consciência coletiva. Assim, à luz de uma história de coragem e fidelidade, comemoramos as travessias todas. Hoje. E o amanhã? Para onde estamos indo? Que pensar? Que escolher? Que decidir? Gostaria de ter comigo uma clara visão sobre o que os casais esperam de si e do Grupo. Ter uma resposta assim seria enganoso. Prefiro que cheguemos a algumas interrogações de BUSCA, CAMINHANDO..., carregadas de desafios e apostas, uma vez que o mundo segue em espantosa mutação, afetando-nos num emaranhado de redes e dentro de uma nebulosa maneira de existir. Somos de várias gerações. E para todas o contexto é novo. Que os conceitos de compreensão não sejam estáticos; o sonho de Deus, para cada um dos casais deve se tornar possível. É realização dos dons do Espírito Santo em nós o Grupo de Casais Mãe do Perpétuo Socorro e ainda nascente, mas cheio de força, Grupo Jovem Mãe do Perpétuo Socorro, uma iniciativa formada por jovens filhos e filhas dos casais do Grupo que, com a finalidade de aprofundar a comunhão humana através da ajuda mútua e com o seu testemunho pessoal, se empenham em crescer em conjunto na escuta da Palavra, meditação, encontros e participação da vida em família. É hora do grande avanço, por isso, peguemos firmes nas mãos uns dos outros parafazermos história juntos!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CONFIANÇA e INTERNET?

Proximo filme  para o GRUPO DE CASAIS
O enredo por trás do tema confiança, sugerido pelo título do filme, trata dos perigos oferecidos por pessoas que se conhecem na internet. Annie (Liana Liberato) já é uma adolescente e seu bom comportamento levou seus pais, Will e Lynn, a aceitarem a ideia de presenteá-la com um computador.

Amizades virtuais surgem e os personagens de Clive Owen e Catherine Keener continuam atentos às descobertas da filha. Inclusive, conversam sobre o assunto e veem as fotos de Charlie, um garoto de 16 anos com quem Annie passou a conversar.

No entanto, o ponto alto de Confiar, dirigido por David Schwimmer (famoso pelo personagem Ross no seriado Friends), se baseia no que Annie faz sem que seus pais tomem conhecimento. Ela se encontra com Charlie e o que acontece neste dia muda a vida da garota e de sua família definitivamente.