Grupo de Casais


"FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER"
MEMÓRIA....
chegamos até aqui, saudáveis o bastante e um pouco mais santificados. Podíamos ter parado no meio do caminho diante dos desânimos e abatimentos, muitos desistiram e muitos perseveraram. Seleção natural dos que se foram ou acomodação? Somenteo tempo dirá, pois, não nos compete julgamentos.Mas sei que foi indispensável recuperar a confiança uns nos outros e a esperança de prosseguirmos alegremente na espiritualidade conjugal. Mês após mês, conseguimos refeitos, reestruturar o Grupo de Casais a partir de uma consciência coletiva. Assim, à luz de uma história de coragem e fidelidade, comemoramos as travessias todas. Hoje. E o amanhã? Para onde estamos indo? Que pensar? Que escolher? Que decidir? Gostaria de ter comigo uma clara visão sobre o que os casais esperam de si e do Grupo. Ter uma resposta assim seria enganoso. Prefiro que cheguemos a algumas interrogações de BUSCA, CAMINHANDO..., carregadas de desafios e apostas, uma vez que o mundo segue em espantosa mutação, afetando-nos num emaranhado de redes e dentro de uma nebulosa maneira de existir. Somos de várias gerações. E para todas o contexto é novo. Que os conceitos de compreensão não sejam estáticos; o sonho de Deus, para cada um dos casais deve se tornar possível. É realização dos dons do Espírito Santo em nós o Grupo de Casais Mãe do Perpétuo Socorro e ainda nascente, mas cheio de força, Grupo Jovem Mãe do Perpétuo Socorro, uma iniciativa formada por jovens filhos e filhas dos casais do Grupo que, com a finalidade de aprofundar a comunhão humana através da ajuda mútua e com o seu testemunho pessoal, se empenham em crescer em conjunto na escuta da Palavra, meditação, encontros e participação da vida em família. É hora do grande avanço, por isso, peguemos firmes nas mãos uns dos outros parafazermos história juntos!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

MINHA VIDA É MARCA DE DEUS!


EU me chamo Paôla Luiza Maia. Nasci no dia 08 de agosto de 1997, tenho atualmente 14 anos. Minha cor preferida é vermelho. Os meus filmes preferidos são: sem dúvida o 1º Harry Potter, o 2º Todo mundo em Pânico, 3º Crepúsculo, entre outros. Meu cantor preferido é: Gustavo Lima, Paula Fernandes, Jorge e Mateus, Rihanna e Pitty. O que eu mais gosto de fazer é: cantar, brincar e estar com os amigos e familiares. Meu time é e sempre será: CRUZEIRO. O que eu mais gosto de comer é: arroz, feijão, batata frita, bife e saladas e de sobremesa: sorvete de brigadeiro e prestígio gelado. 
Moro atualmente na Fazenda Soares, no município de Piranga, próximo ao povoado de Manja Léguas. Quando nasci tive o privilégio de morar em uma casa grande e confortável. Nasci na maternidade São Sebastião, às 12 horas do dia 08 de agosto de 1997, pesando 3k e 10 g, um grande bebê.  Perdi o "lugar"... o útero quentinho da minha mãe mas ganhei seus braço, e o carinho do meu pai, ganhei os meus dois irmãos, Diego e Douglas e minha irmã Paloma, um sobrinho Diego Júnior e uma cunhada Lidiane , dois avós e dois avôs, quinze tios e quarenta e quatro primos e primas, o meu padrinho, e minha madrinha, este são meus presentes que Deus me deu. Minha infância antes da escola era muito boa, não me preocupava com quase nada, era tranquila. Começou a escola e as preocupações com algumas coisas como deveres, provas, etc...
Na 1º série até o 9º ano eu me esforcei e continuo me esforçando com meu presente e meu futuro que cada vez mais, começa a chegar, com os meus momentos felizes cantando, cuidando de uma cachorrinha, de um pintinho machucado, de um bezerrinho na chuva... fazendo isso eu me sinto muito feliz e de bem comigo mesmo, pois essa é qualidade que Deus me deu e ninguém tira de mim, eu fui uma criança e sou uma adolescente muito feliz  por ter uma família maravilhosa. Minha família é a base de tudo , eu quero crescer e melhorar muito mais, quero ter e dar muito orgulho para minha família, sou feliz por ter meus amigos e minhas amigas. Enfim, o dinheiro é bom, precisamos dele, mas não é tudo, a amizade a gente conquista dia-a-dia e temos sempre que preservar nos bons e ruins momentos, liberdade temos que ter, mas com limites, tranquilidade  todos nós devemos ter, pois com ela tudo se resolve. Com a VERDADE tudo se vence; e disponibilidade  devemos ter para ajudar as pessoas que mais precisam. A justiça tem de ser feita, doe "em quem dever", paz significa união com todos, atitude é a decisão da vida, do futuro, de uma profissão. Fraternidade é  ajudar uma pessoa que passa fome, frio dar oportunidades e empregos se for preciso. 
Por: Paôla Luiza Maia.